Um homem transexual revelou nesta semana como engravidou inesperadamente durante o processo de transição de gênero e descreveu o parto como “uma das coisas mais masculinas” pelas quais já passou. Ash Patrick Schade, 28, de Huntington, Estados Unidos, estava há dois anos tomando testosterona e bloqueadores de estrogênio quando descobriu que tinha engravidado em um encontro casual com um homem que conheceu em um aplicativo de relacionamento. “Nunca me ocorreu que eu pudesse engravidar enquanto tomava testosterona e bloqueadores de estrogênio, pois é uma ocorrência rara”, explicou Ash ao Daily Mail nesta quinta-feira (6).

Depois de descobrir a gravidez em fevereiro de 2020, Ash interrompeu o tratamento hormonal para prosseguir com a gestação sem causar danos ao bebê. Um mês depois, ele conheceu seu atual marido Jordan, de 28 anos, que decidiu criar o filho de Ash junto com ele. “Eu estava passando por um período difícil entre 2019 e 2020 e enfrentava problemas de saúde mental pois tinha acabado de me divorciar de meu parceiro na época”, afirmou. “Acabei saindo com um rapaz no Grindr e acidentalmente engravidei. Foi um choque enorme, mas me apaixonei imediatamente pelo bebê e prossegui com a gravidez, apesar de ter enfrentado disforia e riscos médicos.”saiba mais
Pais transexuais falam dos medos e do preconceito: “Na gravidez, me chamavam de aberração”
Criança de 12 anos começa transição de gênero na Inglaterra
Homem trans diz que foi chamado de “mãe” durante a gravidez e o parto: “Mesmo com barba e peito achatado”, desabafa
Em entrevista ao tabloide britânico, Ash disse ‘sentia como se estivesse no corpo errado desde sempre’. “Eu escondia meus seios e me identificava como um menino na escola”, lembrou. “Passei a usar o nome de Ash, e usava roupas escuras góticas para esconder minha aparência. Até que um dia, minha mãe, que nunca aceitou quem eu era, me obrigou a ir para a escola com um vestido cor de rosa, o que fez com que uma das minhas professoras declarasse, para toda a turma, que eu era, na verdade, uma garota chamada Ashley. Antes eu era popular na escola e passei a ser ninguém depois dessa revelação. A mãe da minha então namorada ligou para minha mãe para exigir que ela mantivesse ‘essa criança gay e estranha’ longe da filha dela. Tive uma infância realmente horrível e sobrevivi a algumas tentativas de suicídio provocadas pela disforia de gênero e pelos traumas que passei.”.

Já adulta, Ash começou a transição de gênero em 2018, e, dois anos depois descobriu a gestação e deu as boas-vindas à filha Ronan. “Pode parecer contraintuitivo, mas dar à luz foi uma das coisas mais masculinas que já fiz”, disse. “Para mim, considerando os modelos masculinos que tive durante a infância, ser homem nunca foi sobre quem tem o maior pênis e sim sobre o que você faz para ajudar os outros, o que pode realizar e alcançar. Trazer vida ao mundo como um’ pai cavalo-marinho ‘foi incrível”.
Depois do parto, Ash passou por uma cirurgia para remover os seios, mas diz que irá aguardar a cirurgia de redesignação total de sexo para que ele e Jordan possam ter mais filhos juntos. Ele afirmou ainda que está ansioso para contar a Ronan como ela nasceu quando estiver mais velha. ‘Quero ser honesto e aberto com Ronan sempre, e explicar a ela que às vezes os homens trans podem ter bebês’, disse Ash. “Vou explicar à ela como sou ao mesmo tempo sua mãe e seu pai”.

